Hey meninas!Nesse post eu vou falar de mais um livro do John Green,este que tem se tornado cada vez mais um dos meus autores preferidos.Bem O Teorema de Katherine foi minha companhia de férias, e é exatamente isso que eu penso quando se fala de desse livro,é leve e gostoso de ler,e é claro com aquele toque de humor do Green.Além disso o livro é cheio de anagramas e de humoradas notas de rodapé e eu adorei muito isso .
Minha frase preferida:
"A sua importância é definida pelas coisas que são importantes para você. Seu valor é o mesmo das coisas que você valoriza."
E ai gostaram da dica?Será que alguma de vocês já leram?!
Beijão,até mais!
"A sua importância é definida pelas coisas que são importantes para você. Seu valor é o mesmo das coisas que você valoriza."
Bem vamos lá, o livro narra a história de um garoto prodígio chamado Colin,que já namorou 19 meninas com o mesmo nome(Katherine), depois de ser dispensado por mais uma de suas Katherines(à K19), Colin sai em viajem ,de destino incerto, com seu melhor e único amigo Hassan,Nessa viagem sem rumo é que os dois acabam caindo em Gutshot, Tennessee. Tudo começou com uma visita ao túmulo de Francisco Ferdinando, continuou com Lindsey – a suposta guia responsável por levar as pessoas ao túmulo – e Hollis, mãe de Lindsey que acaba oferecendo aos dois amigos um trabalho e um lugar para ficar.
John Green escreve de um jeito único, e suas personagens possuem características marcantes e bem contrastantes. Esse não é um livro convencional e você já descobre isso desde quando começa a ler nas primeiras páginas.Colin, o prodígio não gênio, terminado por Katherines; Hassan, o melhor amigo palhaço de Colin, que te arranca risadas o livro inteiro. A caipira Lindsey e sua “maneirice”; e não uma, ou duas, mas 19 Katherines que te fazem questionar o que elas tiveram de especial – mas logo logo a resposta vem.
E ai gostaram da dica?Será que alguma de vocês já leram?!
Beijão,até mais!
Obrigada Sidnei!
ResponderExcluir